sexta-feira, 30 de março de 2007

Coisas de carro usado


Bom, não tem jeito. Fui trocar o óleo, coloquei um Lubrax 5W40 sintético (o carro está com 61 mil km). Troquei também o filtro. Vamos ver se fica legal. Acho que tenho que trocar o filtro de ar também.

Aproveitei pra balancear e alinhar. Balanceamento normal, alinhamento normal, mas precisa fazer cambagem. Não fiz por falta de tempo, estava em horário de almoço e já tinha passado uns minutos do meu limite.

Enquanto o carro estava suspenso deu pra notar:

1. Escapamento intermediário furado (por isso um sonzinho até legalzinho, rs, mas tem que trocar)
2. Pneus detonados (aparentemente, são o jogo original. Dois estão comidos por dentro - cambagem, um está meia boca e o outro deve ter sido o estepe, que é o mais novo, ou seja, tem um meia-vida, um meio-novo e dois bem zoados).
3. Pastilhas de freio com alguma sobrevida.

Ou seja, após uma cotação, devo fazer na Maranello (6672-2314 - emília marengo, 858) :

- pneus bscolway - 130 reais cada (175/65/14 - talvez eu coloque 185/60)
- balanceamento - 5 reais por roda de ferro
- cambagem - 40 reais por lado
- alinhamento gratuito

Nas minhas contas são 155 reais por mês, incluindo este. Cruel, cruel... e eu que ainda pensava em colocar umas rodinhas e tal... rs

Bom fim de semana!

*´s / [ ]´s

Nenhum comentário: