quinta-feira, 21 de junho de 2007

Adoção

Recebi a seguinte mensagem de uma amiga minha. Achei importante divulgar:

O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extemamente confuso. Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução. A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o ECA (lei que rege a adoção) busca readapatar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção. O que ocorre é que a maioria destas
crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são "largadas" no mundo. Infelizmente é isto que acontece.

Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático  não é igual em todos os Estados Brasileiros. A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando.

Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14 mil assinaturas. Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também.

Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la.

*´s / [ ]´s

Nenhum comentário: