quarta-feira, 13 de junho de 2007

Novidades dos últimos dias

Muito tempo sem postar dá nisso, rs
 
dia 6:
 
Enquanto esperava o CAC, em um barzinho que parece ser conhecido de muita gente que saiu da Masterdom, acessei a Internet pelo celular e vi que o RH tinha me mandado a mensagem com alguns links para eu preencher formulários. Sensação de que as coisas estavam realmente acontecendo!!! Na mensagem já mencionava que o exame médico deveria ser na segunda-feira em Campinas e a assinatura de contratos na terça, em Hortolândia. Complicou por causa dos horários. Teria que pedir para o CAC e para o cliente minha ausência nesses dias.
 
Ele chegou, conversamos... Foi bem tranquilo, fiquei contente por algumas coisas:
- Ele concordou com a minha saída
- Autorizou um acordo
- Se emocionou quando constatou que entrei para a equipe com 16 anos
- Ficou preocupado com meu caminho de volta para casa (depois de algumas cervejas)
- Autorizou minha saída de segunda e terça
 
dia 7:
 
Acordei cedo (com ressaca leve, diga-se de passagem). Preenchi 5 ou 6 formulários e enviei-os. Fiz as malas e desci pra Caraguá com a Patroa e o pequeno. Dia tranquilo lá. À noite no parquinho...
 
dia 8:
 
Ótimo ficar de bobeira, rs. Não rolou praia porque um dos sobrinhos teve febre, tadinho. O cunhado também trabalhou remotamente quase o dia todo. À noite na quermesse.
 
Durante o dia liguei pro cliente que autorizou minha saída segunda e terça também. Falei com a moça da Masterdom sobre isso, sobre agenda quarta-feira e sobre a Carteira de Trabalho.
 
dia 9:
 
Pescaria de manhã. A Patroa me encheu por eu não tê-la ajudado a pegar um peixe. Não pesquei nada (também, fiquei correndo atrás dos pequenos um tempão). De volta ao apto, baralho, sashimi (cunhadão manda bem, rs), almoço... À noite pirão de peixe!
 
dia 10:
 
Acordar e aprontar as coisas para subir. Almoço na casa da sogra, mercado à tarde, festa de São Vito à noite.
 
Esses dias todos o pequeno estava meio irritado. Achamos que era por causa da ausência da chupeta, demos de volta e tive a impressão de ter melhorado um pouco.
 
dia 11:
 
De manhã correr atrás de documentação para a IBM. Pilhas de documentos para tirar cópias. Passei no escritório pra pegar minha Carteira de Trabalho (precisava de umas cópias de páginas dela).
 
Fui pra Campinas, exame médico bem detalhado, muitos formulários para preencher. Saí de lá e fui revisar o caminho para Hortolândia.
 
Cheguei em SP, passei no Sh. Tatuapé pra tirar as cópias, imprimir de novo os formulários (já tinha duas cópias de tudo...). Aproveitei pra comprar presente pra Patroa na Lupo.
 
dia 12:
 
A babá chegou atrasada, saí correndo de casa pra tentar chegar 8:30 lá. Estradas bem movimentadas atrapalharam um pouco. Descobri que meu carro não é bom pra curvas em alta, rs, mas "vambora".
 
Cheguei 8:40. Uma fila imensa pra se identificar e me tranquilizei quando vi que tinha bastante gente nela pra admissão.
 
Lobby principal, uma dúzia de "contratandos", todos com uma pasta na mão, rs. Uma longa caminhada ao prédio do RH, sala de reuniões, duas horas quase inteiras preenchendo formulários, assinando papéis e revendo documentos. Mais da metade das cópias que eu tinha tirado foram desnecessárias. Nenhuma de certificados (e todas foram autenticadas, urgh!). E alguns lá não tinham nem tirado cópia de nada, só levaram as originais. Sensação de que o mundo é dos espertos, mas ao mesmo tempo, de que ser organizado é melhor (causou boa impressão, acho eu).
 
Entregaram um CD, folhetos e uma pasta (!) com informações para recém-admitidos. Tudo muito bonito e organizado. Fiquei impressionado com a quantidade de informações disponíveis sobre a empresa, os processos, os benefícios, a história. Não consegui acabar de ler ainda.
 
Pedi pra falar com o novo Chefe. Ele me apresentou à equipe, que eu já conhecia a maioria por um curso de um tempo atrás... Bem legal o pessoal e o lugar.
 
Não deu tempo de voltar pro cliente, fui pra casa e de lá pra sogra. Liguei e avisei tanto lá quanto no escritório. Mais tarde me ligaram para ver o que rolava hoje. Queriam que eu viesse para este cliente, porém eu havia me comprometido com o anterior, disseram algo ou eu entendi alguma coisa mal sobre minha saída... bla bla blá, tirou um pouco do bom clima do dia mas se resolveu.
 
À noite estouramos um Cinzano Asti que eu tinha comprado pra isso. Doce e bom. Prefiro secos, mas esse é bem legal também e agradou a maioria.
 
Hoje:
 
Ontem à noite o pequeno teve febre de novo, de madrugada teve mais um pouco e hoje estou quebrado por ter acordado de madrugada pra monitorar e cuidar dele. Mas está tudo bem. Meio corrido aqui na Affinia, como de costume.
 
*´s / [ ]´s

Nenhum comentário: